segunda-feira, 7 de março de 2016

Reunião e Vivência dos pais e responsáveis dos alunos do Ponto de Cultura - Cultura Mais Circo Ano 3


No dia 05 de março de 2016 foi promovida uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos do Cultura Mais Circo – Ano 3, o que os pais não sabiam era que antes da reunião, eles vivenciariam uma aula especial juntamente com os seus filhos.

E foi assim que aconteceu, chegaram os pais preparados para uma reunião e deram de cara com seus filhos e professores esperando-os para uma aula de circo, a reação de espanto e a surpresa foram as mais presentes no momento, sem falar da alegria dos filhos ao verem os seus pais praticando aquilo que já é praticado por eles.

video

Todos juntos experimentaram um pouco de cada técnica, como exemplo os saltos, monociclo, malabares, arame, corda indiana e trapézio. A diversão foi garantida!

Após a vivência que aconteceu na área externa do C. C. Amélio Amorim, local onde ocorre as aulas de circo do projeto, os pais foram direcionados para a sala 04 do Centro de Cultura, que por sua vez recebe as aulas de música e teatro, para dar inicio a reunião.




No momento da reunião, além de falar com os pais e responsáveis presentes sobre o projeto e a atuação dos seus filhos e dependentes, foi possível ter o retorno dos familiares de como os jovens do Cultura Mais Circo mudaram com a participação do projeto. Tornaram-se jovens mais atuantes em casa e nos grupos que convivem, com liberdade e segurança de expressar opiniões e levantar questionamentos.


O Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo do seu inicio até o presente momento busca não só transmitir a arte para uma parcela de jovens, mas também, incentiva aqueles que estão em contato direto com o projeto a levar os aprendizados e vivências do projeto para além do C. C. Amélio Amorim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário